2024 é um bom momento para investir em terrenos e imóveis em Curitiba

Em meio a tantas casas e apartamentos vendidos no ano passado em Curitiba, os terrenos estão entre as mais de 7 mil opções imobiliárias comercializadas em 2024. Para ter uma ideia da força do mercado, todas as unidades vendidas em Curitiba, representam, pelos dados da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), um aumento de 4% de vendas entre um ano e outro, superando a média do resto do Brasil que girou em torno de 1%.

Segundo Chrystiano Soares, Gestor de Negócios da De Amorim Empreendimentos, tanto Curitiba quanto as cidades da Região Metropolitana oferecem uma gama de terrenos ainda disponíveis para serem explorados, justificando o aumento:

“O ramo imobiliário tem se fortalecido nos últimos anos, e isso inclui a comercialização de terrenos. Podemos afirmar que este mercado está mais consolidado e maduro, tornando a aquisição de terrenos e lotes um investimento acessível e promissor tanto para quem busca a casa própria ou para investidores interessados em revenda ou aluguel”.

Projetos mais baratos com possibilidade de ampliações futuras
A maior vantagem de comprar um lote para construir a casa dos sonhos está na versatilidade. Ao começar do zero a construção, o projeto será exclusivo. Cada família tem suas necessidades, algumas pessoas preferem casa com piscina, outras precisam de espaço livre para seus pets e tem ainda quem não abre mão da churrasqueira completa:

“Quem comprou o lote, pode contratar um arquiteto para criar o projeto perfeito e acompanhar a construção desde o início, decidindo os detalhes enquanto a construção avança. O valor da casa pode ser até 30% mais barato que em uma casa já pronta, pagando pelo projeto, materiais e mão de obra, com a vantagem de ter um projeto em que é possível planejar ampliações futuras”

Investimento como retorno
Investir em loteamentos não se resume apenas a adquirir um espaço para construir, mas simboliza também a busca por tranquilidade em bairros e cidades metropolitanas em crescimento:

“Não é de hoje que as pessoas procuram locais que tenham infraestrutura básica, como farmácias, escolas e mercados perto. Grande parte dos loteamentos está justamente nessas regiões que, muito em breve, terão as mesmas as facilidades que bairros mais antigos e tradicionais. Loteamentos acompanham o crescimento e a valorização das cidades” completa Soares.

Veja também

13 de março de 2024
Condomínios e loteamentos asfaltados são valorizados e incorporadoras percebem o movimento
11 de março de 2024
2024 é um bom momento para investir em terrenos e imóveis em Curitiba
8 de março de 2024
PPR inédito, homenagens, emoção e alegria: como foi a noite histórica do Grupo De Amorim