Grupo De Amorim reúne colaboradores para apresentação do PPR e confraternização

Há mais de 46  anos, o senhor Luiz de Amorim talvez não imaginasse o tamanho que sua empresa iria alcançar. Prova disso foi a própria emoção do fundador no evento promovido pelo grupo na última sexta-feira (14/03), no Restaurante Madalosso, em Curitiba, para os funcionários das quatro unidades de negócio: Construtora, Locadora, Mineradora e Empreendimentos.

“Fiquei muito feliz em rever amigos, alguns que construíram toda a carreira conosco, começaram jovens e foram sendo promovidos”, disse Luis De Amorim, fundador do Grupo.

A noite foi bastante especial para os mais de 250 colaboradores presentes, com a entrega de troféus para os “aniversariantes de empresa”, que receberam placas comemorativas pelos 10, 15 e 30 anos de casa.

O popular Carlinhos, responsável pelo abastecimento e lubrificação dos equipamentos e veículos que completou 30 anos na empresa, foi bastante ovacionado ao receber sua homenagem. No palco, ele relembrou seu primeiro dia de trabalho e um episódio marcante:

“Lembro da minha primeira chamada de atenção e de como aquilo foi importante para o meu crescimento”, contou. “A gente viu que, apesar de alguns erros, a empresa se preocupa com a pessoa, busca corrigir e ajudar a crescer.”

Realização de um sonho

Para o Diretor Presidente do Grupo, Gilson De Amorim, o evento representa a realização de um sonho: compartilhar com as pessoas o sucesso que elas ajudaram a construir.

“Para nós, as pessoas são a parte mais importante do negócio. Então, conseguir fazer um evento desse tamanho é um orgulho muito grande. Devemos tudo isso a Jesus. Nossa empresa é consagrada a Ele, nossos colaboradores entenderam e tudo tem dado muito certo”, disse Gilson, emocionado.

Explicação e transparência

O gestor de RH do Grupo, Flávio de Oliveira, e Maristela Marchezetti, Diretora de Desenvolvimento Organizacional, subiram ao palco para explicar os critérios do PPR, quem tinha direito ao benefício e como funcionaria a avaliação:

“Uma coisa muito bacana que a empresa fez foi cumprir o PPR do sindicato sem descontar do PPR do grupo. O acordo permitia esse desconto, mas a diretoria decidiu que não, então os funcionários receberão dois PPRs”, explicou Flávio.

Maristela ressaltou que as avaliações impactam diretamente o recebimento do benefício:

“Nós sempre prezamos pela qualidade, segurança e organização das nossas obras. Por isso, há avaliações constantes nos canteiros de obras, na mineradora, locadora e também na empreendimentos: se a placa está visível, o adesivo das máquinas está correto, se todos estão usando EPI, ambiente de trabalho. Esses são alguns dos pontos considerados na avaliação”, destacou.

Conhecimento e desenvolvimento

Demonstrando preocupação com o bem-estar financeiro dos funcionários, o evento também contou com a palestra “Como administrar seu dinheiro”, ministrada pelos economistas, Jorge Luiz Prado e Regilaine Arruda. O foco foi a importância da economia para um futuro mais tranquilo, especialmente para a aposentadoria.

“Compartilhar conhecimento com as pessoas e ainda mais satisfeito em ver uma empresa que não está apenas preocupada com os lucros imediatos, mas também com o bem-estar dos funcionários no presente e no futuro”, disse Prado.


Homenagem especial

Encerrando a noite e em alusão ao Mês da Mulher, Dona Maninha, matriarca da família De Amorim, foi homenageada pela equipe do Grupo com flores, que a emocionaram:

“Muito obrigada, meus queridos! Vocês são muito especiais”, finalizou.

Compartilhe esse post

Veja também

9 de abril de 2025
2025: Rodovias seguras ainda são exceção – e isso custa vidas e bilhões ao Brasil
3 de abril de 2025
Nova demanda do mercado exige ESG em empresas de construção
24 de março de 2025
Flexibilidade atrai empresas para locação de equipamentos pesados